Monday, May 01, 2006

10 DE JUNHO 2006

12KM

JARDIM DE VANICELOS

Atletismo
12 Kms
Raid de BTT 40 Kms
Peddy – paper 9 Kms

REGULAMENTO DA PROVA

ATLETISMO

5 € (cinco euros) até 29 de Maio
7,5 € (sete euros e meio) de 30/05 a 05/06
Inscrições limitadas aos 400 atletas

PEDDY - PAPER

3 € (três euros) por pessoa
Inscrições limitadas a 150 participantes ou 50 Equipas

RAID BTT

10 € ( dez euros) até 29 de Maio
12,5 € ( doze euros e meio) de 30/05 a 05/06
Inscrições limitadas a 150 atletas

INSCRIÇÕES

Para : Associação de Atletismo LEBRES do SADO - Av. Luísa Todi Nº 452 2900 Setúbal
As inscrições terão que vir acompanhadas de cheque ou Vale de Correio com respectiva importância Não são consideradas inscrições por Fax ou Telefone

Para informações complementares:

Telef 919 832 316 - 967 822 014 - 265 524 867

Site Lebres do Sado

Fórum o Mundo da Corrida

SECRETARIADO

O Secretariado para os três eventos funcionará no local da partida – Jardim de Vanicelos, a partir das 08,00h no dia 10 de Junho

CASOS OMISSOS

Todos os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pelo Director de Prova dos quais não haverá recurso.
ATLETISMO

REGULAMENTO DA PROVA

1 – Prova de atletismo com carácter competitivo com um percurso de 12 Kms
2 – A partida será dada às 09,30h do dia 10 de Junho, no Jardim de Vanicelos (próximo do cruzamento da Av Rodrigues Manito com a Av de Angola) - Setúbal
3- Esta corrida destina-se a todos os atletas federados ou não, no âmbito da corrida para todos, tendo os seguintes escalões:
Masc: Seniores 20/39 anos –Vet I 40/44 – Vet II 45/49 – Vet III 50/54 anos – Vet IV 55/59 – Vet V 60 ou mais anos. Fem: Seniores 20/ 34 anos Vetªs 35 ou mais anos.
4 – Só poderão participar indivíduos com mais de 20 anos inclusive desde que gozem de boa saúde e se encontrem aptos a esforços longos, não se responsabilizando a Organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação, aconselhando os participantes a atestarem a sua condição física pelas vias médicas adequadas.
5 – A organização assegurará através de uma equipa de socorristas o transporte para o hospital de eventuais acidentados.
6 –A prova tem a seguinte particularidade técnica:
- até ao 3.800ms será percorrida em pelotão, guiados por duas lebres que farão esses quilómetros em ritmo de treino. Nenhum atleta poderá ultrapassar as lebres ( elementos da organização) sob pena de serem eliminados imediatamente. Após o afastamento das lebres, cada atleta poderá imprimir o seu próprio andamento.
7 – A prova desenrolar-se-á num misto de alcatrão, terra batida, com aproximadamente 2Kms de subida, sendo o restante percurso em descida e plano horizontal.
8 – Haverá uma meta volante situada em Palmela com prémio para o primeiro atleta masculino e primeira feminina a passar.
9 - PRÉMIOS CLASSIFICATIVOS:
- Taças para os cinco primeiros classificados em cada
Escalão -
- Taças para as cinco primeiras equipas (constituídas por quatro elementos)
10 – PRÉMIOS DE PARTICIPAÇÃO:
T-Shirt – Garrafa de Vinho - Outros para todos os atletas que concluírem a prova.

11 – DESCLASSIFICAÇÕES:
Será desclassificado todo o atleta que não cumpra rigorosamente o itinerário e que pratique alguma acção que vá prejudicar o normal funcionamento da prova assim como demonstre atitudes de anti-desportivismo.
12 – A organização procurará junto das autoridades condicionar o trânsito no decorrer da prova em zonas de passagem de veículos a motor.
Capítulo II

PEDDY – PAPER

1 – Esta actividade é constituída por um passeio pedestre de aproximadamente 9 Kms, a realizar no dia 10 de Junho, pelas 09,15 h com partida e chegada ao Jardim de Vanicelos ( Setúbal), durante a qual os participantes serão confrontados com algumas questões muito simples sobre temas diversos às quais devem dar resposta.

2 – É uma actividade para ser realizada por equipas (desenvolver o espírito de grupo), sendo que cada uma é constituída por três a quatro pessoas, máximo.
3 – Caso existam inscrições de pessoas sem equipa serão agrupadas pelo Director da Prova, sendo informadas antes da partida, qual a equipa que integram.
4 – Para melhor caracterização, cada equipa terá de, na altura das inscrições, se identificar com um nome.
5 – O número limite de grupos em prova será de 30
6 – É obrigatório levar uma esferográfica por equipa. Os participantes também deverão levar calçado e roupa apropriada.
7 – CLASSIFICAÇÕES:
A classificação final será obtida em função do registo correcto da passagem pelos postos ao longo do percurso e das respostas certas ás questões muito simples colocadas.
8 – PRÉMIOS DE PARTICIPAÇÃO:
A todos os participantes que concluírem o passeio, será oferecida uma T-shirt - outros
9 - PRÉMIOS CLASSIFICATIVOS:
Haverá Taças para as cinco primeiras equipas e medalhas para os componentes de cada equipa premiada.

RAID de BTT

1 – Actividade com vertente de lazer com participação individual para atletas federados ou populares de ambos os sexos com idade superior a 16 anos.2 – A partida será dada pelas 09,20 horas, no dia 10 de Junho, no Jardim de Vanicelos, em Setúbal ( próximo do cruzamento da Av Rodrigues Manito com a Av de Angola)

3 – O percurso tem um trajecto circular único, marcado na íntegra com a distância de 40 Kms. A dificuldade será média alta.
4 – Os participantes devem seguir as regras de segurança, respeitando o trânsito e o código da estrada.
Dentro e fora das localidades os atletas devem seguir juntos sem utilizarem a faixa de rodagem contrária, salvaguardando assim a sua integridade física.
5 - Só poderão participar indivíduos que gozem de boa saúde e se encontrem aptos a esforços longos, não se responsabilizando a Organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação, aconselhando os participantes a atestarem a sua condição física pelas vias médicas adequadas.
6 - A organização assegurará através de uma equipa de socorristas o transporte para o hospital de eventuais acidentados.
7 – Cada atleta terá um dorsal que deverá ser picado nos vários pontos de controlo.
Se na entrada da meta o atleta não apresentar o dorsal e picado, não terá direito aos prémios de participação.
8 – É obrigatório o uso de capacete durante todo o percurso.
9 – Todos os atletas inscritos estão cobertos pelo seguro
10 – PRÉMIOS:
T-shirt, Garrafa de Vinho, outros para todos os que concluírem o RAID.
11 – Taça para a equipa mais numerosa
12 – Em determinada altura do percurso, haverá um reforço alimentar para todos os atletas que se apresentarem com o dorsal.
13 – Os menores terão que entregar um termo de responsabilidade assinado pelos Enc. de Educação com fotocopia do BI de ambos.

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